Novas confirmações para o Vodafone Mexefest

Já faltam menos de dois meses para a próxima edição do Mexefest e o cartaz continua a crescer, recebendo mais quatro nomes no seu alinhamento.

Sediado em Brooklyn mas de origem sudanesa, Ahmed Gallab responde na música pelo nome de Sinkane (na foto) e é reconhecido pela sua mistura de sons africanos com electrónica, pop, funk e jazz, valendo-lhe já a hipótese de editar um disco pela DFA, de James Murphy, mente responsável por LCD Soundsystem. Em 2014 há Mean Love para nos apresentar.

Aleksandra Dexton é Shura e reúne a musica de dança entre os anos 80 e 90 com a vitalidade e a frescura dos dias de hoje. Já Johanna Glaza aventura-se nas composições folk e de música etérea. O quarto dos novos nomes é Meu Kamba Soundsystem, ideia que resulta de dois nomes portugueses – Rocky Marsiano, figura do hiphop, e Rui Miguel Abreu, radialista e jornalista, prometem misturar o presente com a tradição das antigas colónias portuguesas.

O Vodafone Mexefest realiza-se nos dias 28 e 29 de Novembro na Avenida da Liberdade, em várias salas da capital Lisboa. O cartaz anunciado até ao momento pode ser consultado, aqui. Em baixo segue o vídeo para “How We Be”, de Sinkane: