Encerrado o cartaz do Jameson Urban Routes

Está conhecido na totalidade o programa do festival anual que se realiza no Musicbox, em Lisboa. Este ano decorre nos dias 22, 23, 24, 25 e 31 de Outubro e também a 1 de Novembro, somando um total de seis dias de concertos e clubbing na sala do Cais do Sodré.

O dia 22 de Outubro, a abrir o evento, tem entrada livre é dedicado a mostrar alguns novos artistas nacionais, tal como no ano passado. Os concertos marcados são de Sequin, Cachupa Psicadélica e Beautify Junkyards e o clubbing dessa noite estará a cargo de Rastronaut e King Kong.

O dia seguinte já se encontrava esgotado antes sequer de estar fechado. Bastou a confirmação de Future Islands (na foto), que vão apresentar o já muito apreciado “Singles”, para se dar a correria às bilheteiras. Vêm acompanhados dos Celebration e os Memória de Peixe também vão actuar. O clubbing será feito pela Discotexas.

A 24 de Outubro sobem ao palco os projectos Fujiya & Miyagi, Glass Animals e os nacionais Keep Razors Sharp. Depois destes, é a vez de Maurice Fulton e Jorge Caiado tomarem a electrónica da noite. No dia seguinte, a 25, Moonface e o Tim Hecker são as grandes atracções, sem esquecer Medeiros/Lucas. Voxels, em formato live, e Sonja farão a parte de clubbing da noite.

Depois de cinco dias de pausa, o Jameson Urban Routes regressa a 31 de Outubro para receber os concertos de Strand Of Oaks, Lower e The Glockenwise, com o clubbing à responsabilidade de Jonathan Toubin e De Los Miedos.

Para encerrar, a 1 de Novembro, a dupla de Ishmael Butler e Tendai Maraire, Shabazz Palaces, levam o hiphop ao Musicbox na mesma noite em que o guineense nos proporcionará uma viagem pela música balanta. Para terminar em grande, o clubbing será dividido entre Nadia Minaj, Anthony Naples e Black.

Os preços podem ser consultados na nossa página alusiva ao evento, aqui. Em baixo segue uma actuação de Future Islands no programa de David Letterman, onde interpretam ‘Seasons (Waiting On You)’ de forma exemplar:

https://www.youtube.com/watch?v=1Ee4bfu_t3c