O Norte-Americano Mark Lanegan, com a sua banda, entra numa extensa digressão europeia em Janeiro que só termina em Portugal, para concertos no Porto e em Lisboa.
Os espectáculos estão marcados para 13 e 14 de Março de 2015, no Hard Club (Porto) e Armazém F (Lisboa), respectivamente, onde Mark Lanegan irá aproveitar para apresentar “Phantom Radio”, disco que lançará ainda este ano.
É marcado o regresso de Mark William Lanegan a Portugal três anos depois. Na altura o músico apresentava-nos “Blues Funeral” e ainda não tinha lançado o disco de versões “Imitations”, onde constam rendições a Frank Sinatra, Nancy Sinatra, Nick Cave and the Bad Seeds, The Twilight Singers e Chelsea Wolfe.
A voz barítono de Lanegan, muitas vezes comparada à de Tom Waits, é-lhe reconhecida em inúmeras colaborações que fez ao longo da sua carreira, desde 1984. Pelo caminho há episódios com Kurt Cobain, Layne Staley, Isobel Campbell, Martina Topley Bird, Moby, entre outros. Formou os The Gutter Twins com Greg Dulli em 2003, mas é especialmente notável por ter integrado a formação dos Queens Of The Stone Age entre 2000 e 2005, de onde saíram os discos “Rated R”, “Songs For The Deaf” e “Lullabies To Paralyze”.
A promotora responsável, Everything Is New, avançou que os bilhetes já se encontram à venda por 22 euros. A abertura de portas dá-se pelas 19 horas e o início dos concertos pelas 20.
Em baixo segue o vídeo para ‘Sad Lover’, single retirado de “Phantom Radio”, que tem data de lançamento a 21 de Outubro: