O casal italiano de músicos que dá vida ao projecto OvO trouxe a sua música para a toda a Península Ibérica, passando pelo Musicbox na última sexta-feira.

OvO é um projecto que já fez o seu nome no âmbito do noise rock com “Cor Cordium”, fortemente aclamado por críticos, que ostenta dos sons mais inovadores do género. Recentemente lançaram “Abisso”, um passo em frente na sua carreira, visto que este álbum incorpora elementos encontrados em discos anteriores, mas com a adição de elementos electrónicos repletos de samples assustadoras e de sintetizadores hipnóticos. Foi precisamente essa a atmosfera sentida na sala do Musicbox, em que os latidos rasgados da vocalista Stefania Pedretti e as batidas tribais e incessantemente hipnóticas do baterista Bruno Dorella ressaltavam nas paredes e faziam vibrar o peito dos cerca de trinta espectadores.

O espectáculo começou por volta da meia-noite e ao longo da mesma houve revisitação de discografia passada, mas com um claro foco no ultimo disco, cujas passagens rítmicas e psicóticas fizeram vibrar a sala. O som estava com bastante qualidade tendo em conta a cacofonia ocasional produzida pelo duo, o que proporcionou de facto uma experiência única, uma atmosfera diferente que nos leva a lugares estranhos, adquirindo-se uma nova perspectiva da banda depois de a ver actuar ao vivo.

Texto: Ricardo Silva
Fotografia: Telma Correia

Leave a Reply

Your email address will not be published.