Concerto para olhos vendados acontece no Barreiro

Na noite de 28 de Março o Auditório Municipal Augusto Cabrita receberá um espectáculo muito especial. Luís Antero dará música aos sentidos humanos, excepto a visão.

A assinalar o encerramento da exposição dos Sons do Arco Ribeirinho Sul, a OUT.RA – Associação Cultural, promotora que organiza o OUT.FEST de que tanto apreciamos, existirá um concerto para olhos vendados com entrada livre, a partir das 21h30, neste auditório do Barreiro, no seio da Margem Sul.

A OUT.RA – Associação Cultural descreve-nos assim: «Será, exactamente, como o título diz: o público colocará uma venda nos olhos, e durante aproximadamente 45min deixar-se-á comandar, precisamente, pela audição, escutando uma peça que os levará a viajar por entre lugares e recantos da cidade. Uma experiência que procura colocar em primeiro plano o acto de escutar, eliminando as distracções visuais, e que aqueles que, em 2012, tiveram oportunidade de assistir ao anterior espectáculo de Luís Antero, na Igreja da Nª Srª da Graça de Palhais, recomendam fervorosamente.»

A referida exposição alusiva ao projecto Sons do Arco Ribeirinho Sul encerra ao público no dia 30 de Março. Até a essa data, pode ser visitada durante todos os dias da semana, com excepção de 2ª feira e feriados, entre as 14 e as 20 horas.

Concerto para olhos vendados