LORD DYING – Summon The Faithless

LORD DYING – “Summon The Faithless”

BandcampFacebook | last.fm

Lord DyingA Relapse Records tende a apostar em bandas com sonoridades de créditos firmados, mesmo em álbum de estreia. Os Lord Dying seguem as pisadas de uns Red Fang, High On Fire ou até Howl, lançando em “Summon The Faithless” as suas cartadas no sludge e no doom metal mais agressivo.

Groove. Palavra cliché mas rica em significado para descrição. Existe groove a partir dos primeiros segundos de ‘In A Frightful State Of Gnawed Dismemberment’, algo que insiste a marcar presença nas faixas mais fortes do disco, ainda que os ritmos mais à heavy metal convencional tenham a sua influência nos solos e nas partes finais de faixas como ‘Summoning The Faithless’ e ‘Greed Is Your Horse’. E mesmo com as passagens mais rápidas de ‘Descend Into External’, não deixa de ser um álbum de doom/sludge que se deveria esperar na hora de o colocar no leitor. Os riffs lamacentos e venenosos (num bom sentido, é claro.. isto não mata ninguém) são ponto de destaque mesmo ofuscados pelos bons leads, mas a sua real fúria acaba por perder algum fulgor a meio da audição. A longevidade de “Summon The Faithless” é algo a rever pelo quarteto de Portland, Oregon, embora seja uma auspiciosa estreia.

São quarenta minutos carregados de potencial para concretizar, dando boas indicações e interesse de como Lord Dying irão evoluir com as suas digressões e contactos antes de escrever um novo disco.

// Nuno Bernardo

Summon The FaithlessPaís
E.U.A.

Membros
E. Olson – Guitarra, Voz
C. Evans – Guitarra
D. Capuano – Baixo
J. Reid – Bateria, Voz

Alinhamento
In A Frightful State Of Gnawed Dismemberment | Summoning The Faithless | Greed Is Your Horse | Descend Into External | Dreams Of Mercy | Perverse Osmosis | Water Under A Burning Bridge | What Is Not… Is

[Álbum / Relapse Records / 9 Julho 2013]

Classificação

69%

São quarenta minutos carregados de potencial para concretizar, dando boas indicações e interesse de como Lord Dying irão evoluir com as suas digressões e contactos antes de escrever um novo disco.