Brit Floyd @ Campo Pequeno, Lisboa – 13.12.2012

O Campo Pequeno de Lisboa recebeu no passado dia 13 a visita dos BRIT FLOYD, um dos grupos de homenagem aos eternos PINK FLOYD com mais prestígio.

Num espectáculo que foi uma amálgama de estímulos, o Campo Pequeno ia-se pintando de luz, acompanhando todos os pormenores cénicos, projeccões e até insufláveis!

Abrindo com a primeira parte de “Shine On You Crazy Diamond”, seguiram-se temas históricos como “See Emily Play” (segundo single da banda, gravado em 1967) “Money”, “Us and Them” ou “Wish You Were”. A prestação vocal de Ola Bienkowska na interpretação da faixa “The Great Gig in the Sky” arrepiou, espantou e apaixonou todos os presentes.

Passando por “Pigs (Three Different Ones)”, que acompanhou a chegada do mítico porco insuflável, chegámos ao final do concerto através do álbum “The Wall”, em que temas como “Hey You” ou “Comfortably Numb” faziam o público cantar.

Sem dúvida, uma banda de qualidade enorme que trabalhou até ao mais ínfimo pormenor um concerto que era, para quem fechasse os olhos, dos Pink Floyd.

Texto e Fotografia por: Diogo Oliveira