AMARIONETTE @ Texas Bar, Leiria – 15/06/2012

A estreia dos Amarionette em território leiriense foi bastante cinzenta em termos de público, mas nem por isso a banda deixou de dar cor à noite dos poucos que se deslocaram ao Texas Bar. Ultrapassados alguns problemas logísticos antes do concerto, a banda abriu a sua prestação com uma intensa Polaroid, demonstrando grande técnica e uma boa presença em palco para uma banda que está a dar os primeiros passos, apesar de algum nervosismo inicial.

Seguiu-se o grande êxito da banda, o single com direito a videoclip Corvo de Papel, onde a Joana mostrou ser capaz de reproduzir ao vivo, quase na perfeição, a qualidade vocal demonstrada em estúdio. Com o desenrolar da actuação a banda foi ganhando mais confiança, que deu até para um pequeno improviso, tendo grandes momentos em A. Caeiro e In Media Res, que fez o pouco público presente sentir e viver o som.

A fechar o concerto tivemos aquele que é o tema mais longo e variado do repertório da banda, o “monstruoso” Monstros de Ninguém, um tema que resulta muito bem ao vivo, especialmente pela explosão sonora final. Foi com este curto concerto de cerca de 50 minutos que os Amarionette conquistaram os presentes e agradaram imenso, sobretudo o pessoal da Ruído Sonoro, que fica à espera de nova oportunidade para cobrir um evento da banda.

Setlist:

  1. Polaroid
  2. Corvo de Papel
  3. A. Caeiro
  4. In Media Res
  5. Clorofórmio
  6. Monstros de Ninguém

Texto por: David Matos
Fotografia por: Telma Correia