REVOCATION  – “Self-Titled”

TwitterFacebook | last.fm

RevocationA ainda relativamente curta história dos Revocation tem sido uma de constante ascenção no mundo do Metal. Juntando elementos do Thrash e Death Metal com algumas tendências para o Hardcore e Metal progressivo, a banda conseguiu diferenciar-se e criar um som que contém elementos que podem agradar aos fãs tanto da velha como da nova guarda. Resta-nos agora perceber se a banda consegue, com este novo álbum self-titled, manter o ímpeto criado e estabelecer-se como uma potência do Metal moderno.

Para quem ouviu o último trabalho da banda, o EP Teratogenesis lançado no ano passado, a sonoridade geral deste self-titled não deve causar surpresa. Não que esta tenha sofrido muitas alterações desde a incepção da banda, mas os retoques dados nos trabalhos recentes ajudaram a que esta se tornasse mais focada. Assim, temos aqui as influências progressivas aplicadas de uma forma mais subtil que, não descurando a complexidade dos diversos riffs, conseguem tornar o som agora bem mais violento. De resto, tudo parece um pouco inalterado, continuando os vocais com a sua toada Hardcore e a produção bastante moderna. Esse pode aliás, ser mesmo o verdadeiro grande defeito do álbum, já que este não apresenta nada de verdadeiramente único que o permita distinguir do resto da discografia da banda. Ainda assim, este é um defeito que surge compensado com uma boa panóplia de riffs, bateria e linhas vocais de composição apurada, pelo que este facto acaba por assumir uma importância reduzida.

Em suma, este é um álbum que não revoluciona aquilo que os Revocation têm vindo a apresentar. Aqui temos um álbum muito mais definido e consistente, que apresenta de forma bem clara o som que a banda pretende criar. Será curioso, no futuro, ver para onde a banda se direcciona. Por enquanto, o nome self-titled não podia, portanto, ser mais adequado.

// João Vinagre

RevocationPaís
E.U.A.

Membros
David Davidson – Voz, Guitarra
Dan Gargiulo – Voz, Guitarra
Brett Bamberger – Voz, Baixo
Phil Dubois – Bateria

Alinhamento
The Hive | Scattering The Flock | Archfiend | Numbing Agents | Fracked | The Gift You Gave | Invidious | Spastic | Entombed By Wealth | A Visitation

REVOCATION  - "Self-Titled" Twitter | Facebook | last.fm A ainda relativamente curta história dos Revocation tem sido uma de constante ascenção no mundo do Metal. Juntando elementos do Thrash e Death Metal com algumas tendências para o Hardcore e Metal progressivo, a banda conseguiu diferenciar-se e criar um som que contém elementos que podem agradar aos fãs tanto da velha como da nova guarda. Resta-nos agora perceber se a banda consegue, com este novo álbum self-titled, manter o ímpeto criado e estabelecer-se como uma potência do Metal moderno. Para quem ouviu o último trabalho da banda, o EP Teratogenesis lançado no…
Será curioso, no futuro, ver para onde a banda se direcciona. Por enquanto, o nome self-titled não podia, portanto, ser mais adequado.

[Álbum / Relapse Records / 6 Agosto 2013]

Classificação

87%

Será curioso, no futuro, ver para onde a banda se direcciona. Por enquanto, o nome self-titled não podia, portanto, ser mais adequado.

Related Posts

Leave a Reply

Your email address will not be published.