Banda: Calvaiire
EP: Rigorisme
Data de Lançamento: 15 de Fevereiro de 2012
Editora: Throatruiner Records
Género: Hardcore/Crust
País: França

Bandcamp | Facebook | last.fm

Alinhamento:
01. Gratitude
02. Alzheimer
03. Castration
04. Blut

Mais uma estreia em lançamentos pela Throatruiner Records, após LOVE SEX MACHINE, estes CALVAIIRE são igualmente franceses e compostos por indefinidos ex-membros de outras bandas – neste caso de AS WE DRAW, BIRDS IN ROW, HOURVARI, PIGEON e PUZZLE. “Rigorisme” é o primeiro EP de mais uma ambiciosa estreia.

É completamente natural estar atento ao que a conhecida editora Deathwish Inc. vai lançando do outro lado do Atlântico, mas parece que desde 2009 esta recente Throatruiner Records tem seguido a mesma linha cá no continente europeu – bandas com atitude e força brutas, com um som muito potente a explorar os ambientes mais extremos. Estes CALVAIIRE são mais um nome que bem podia ter saído da fábrica norte-americana, que ao longo dos (escassos) nove minutos deste trabalho revelam um enorme potencial – com uns belos rasgos de guitarra ao estilo de CONVERGE. A voz, também ela, se assemelha à de Jacob Bannon.

Dada a curta duração do mesmo, o EP vai exigir umas quantas repetições para saciar os fãs. E nos dias que correm, se um álbum já parece pouco para provar a qualidade de uma banda, então estes CALVAIIRE têm de mostrar realmente mais serviço. O público aguarda, porque o potencial está todo lá por quem sabe.

// Nuno Bernardo

 Classificação: 77/100

Related Posts

Leave a Reply

Your email address will not be published.