KORN – The Path Of Totality

Banda: Korn
Álbum: The Path Of Totality
Data de Lançamento: 6 de Dezembro de 2011
Editora: Roadrunner Records
Género: Nu Metal/Dubstep
País: E.U.A.

MySpace | Facebook | last.fm

Membros:

Jonathan Davis – Voz, Gaita de Foles
James “Munky” Shaffer – Guitarra
Reginald “Fieldy” Arvizu – Baixo, Guitarras Adicionais
Ray Luzier – Bateria

Membros Convidados na Produção:

Skrillex
Datsik
Feed Me
Excision
12th Planet
Flinch
Downlink
Tylias
Kill The Noise
Noisia


Alinhamento:
01. Chaos Lives In Everything
02. Kill Mercy Within
03. My Wall
04. Narcissistic Cannibal
05. Illuminati
06. Burn The Obedient
07. Sanctuary
08. Let’s Go
09. Get Up!
10. Way Too Far
11. Bleeding Out

KORN é um nome que dispensa introduções, pela sua fama adquirida com a explosão do nu-metal e do estatuto que envergou com a mesma. A banda, no entanto, guardou para 2011 o lançamento do seu décimo álbum da carreira, entitulado “The Path Of Totality”. De forma rebelde, os KORN seguiram uma das grandes tendências desta década que agora começou e apostaram numa fusão de dubstep ao seu metal habitual.

Pode parecer estranho, mas a verdade é que a banda sempre teve o seu quê de industrial na forma como potenciava as batidas. Dado tal facto, o dubstep até parece encaixar muito bem na sua sonoridade, sendo aproveitados aqueles espaços “em branco” com múltiplas implosões e rasgos de música electrónica. Ainda assim, não deixa de ser caricata a forma como a banda se apresenta dizendo que “sempre fizeram dubstep” em toda a sua carreira.

Pode ser uma forma ousada de chamar a atenção das massas ou apenas uma inocente tentativa de refrescar a discografia do grupo, mas “The Path Of Totality” não prima pelo brilhantismo. Jonathan Davis, Munky e Fieldy mantêm-se fieis às suas grandes prestações, mas o dubstep pode não ser um sapo fácil de engolir. Às tantas torna-se tão envolvente e explosivo que encobre o som natural dos KORN, tendo um papel demasiado principal no álbum. Obviamente que o álbum tem momentos muito bem conseguidos, como o single “Get Up!” que é uma autêntica bomba-relógio, explodindo a cada refrão – mérito para o célebre SKRILLEX, um dos maiores nomes do dubstep.

Os fãs da banda deverão gostar certamente, pois não deixam de ser os KORN. Aos apenas curiosos, até podem tentar apreciar “The Path Of Totality”, mas depende demasiado do gosto de cada um.

Deixo o resto à vossa guarda,
Nuno Bernardo

 Classificação:67/100