Banda: The Grand Astoria
Álbum: Omnipresence
Data de Lançamento: 1 de Janeiro de 2011
Editora: n/d
Género: Stoner Rock
País: Rússia

MySpace | Facebook | last.fm

Membros

Kamille Sharapodinov – Voz, Guitarra
Igor Suvorov – Guitarra
Farid Azizov – Baixo
Nikolai Kunavin – Bateria

Alinhamento
01. Doomsday Party
02. Hungry & Foolish
03. Mania Grandiosa
04. Omniabsence
05. Rat Race In Moscow
06. Something Wicked This Way Comes
07. The Song Of Hope
08. Omnipresence
09. Stonewall

Formados em 2009, os THE GRAND ASTORIA são oriundos da cidade de São Petersburgo, Rússia, e retiraram o nome para a banda de um dos mais famosos hoteis da cidade. A banda aproveita todo o simbolismo soviético que esse hotel tem para o transpor nos seus temas. A fonte de inspiração do quarteto russo resume-se em stoner, punk rock clássico, elementos de blues e tradições do velho hard rock. E é omnipresente o talento do conjunto, que escolheu o primeiro dia do ano para lançar o já terceiro trabalho – Omnipresence.

Carregado de riffs da velha escola com um groove impressionante e com um trabalho de percussão bastante competente, este álbum prima pela sua produção e tem no seu maior ponto fraco na voz que lidera todo este poderoso instrumental. Estas guitarradas tão intensas e solos bem ao estilo do classic/hard rock de LYNYRD SKYNYRD mereciam algo melhor para acompanhar – pois se assim fosse, estes THE GRAND ASTORIA poderiam ascender facilmente ao topo do género. A voz esganiçada é incapaz de atingir o nível necessário, apesar dos rasgos old school que a mesma traz.

Não é uma análise faixa-a-faixa. Muito longe disso, abreviando toda a concepção do álbum em vez de o analisar ao pormenor – THE GRAND ASTORIA são, então, um bom motivo para a Rússia sorrir quanto às capacidades da cena musical alternativa e/ou pesada do país, pois têm aqui os seus KYUSS. Vá, elevem o som dos vossos fones ou colunas e oiçam disto. Vale a pena.

Deixo o resto à vossa guarda,
Nuno Bernardo

Classificação: 73/100


Related Posts

Leave a Reply

Your email address will not be published.