Quatro confirmações e um cancelamento para o Mexefest

Há novidades no Vodafone Mexefest, que decorre nos dias 28 e 29 de Novembro na Avenida da Liberdade, em Lisboa.

Comecem-se pelas más notícias: os The Fresh & Onlys foram forçados, por motivos pessoais, a cancelar toda a sua digressão europeia, que incluía a data no Vodafone Mexefest. No entanto, são lançados quatro novos nomes: Pharoahe Monch, Stereossauro, Salto e Francis Dale.

Pharoahe Monch (na foto) é a partir de Nova Iorque um dos melhores representantes do hiphop da actualidade e tem quatro discos no seu repertório: Internal Affairs (1999), Desire (2007), W.A.R. (2011) e PTSD: Post Traumatic Stress Disorder (2014). Já Stereossauro é um «génio do scratch», afirmação que surge muito por culpa do seu título mundial com os Beatbombers, projecto que partilha DJ Ride. Estreia-se a solo com Bombas em Bombos e no Mexefest poderemos ouvi-lo apenas com um gira-discos e um sampler.

Os primos Gui Tomé Ribeiro e Luís Montenegro formaram os Salto. A partir da Maia ganharam projecção nacional com o single “Deixar Cair” e com o seu primeiro LP, que contém uma corrente pop bastante dançável. Em 2014 há o EP Beat Oven e duplicou-se a formação, fazendo agora a tarefa a quatro na preparação do segundo álbum. A conferir as novidades no Mexefest. Por fim, o soul de Francis Dale é muito bem introduzido com o seu EP Lost In Finite e ao vivo a sua voz extraordinária presume-se ainda mais sofisticada.

Todo o cartaz até ao momento revelado para o Vodafone Mexefest pode ser conferido na nossa página alusiva ao evento, aqui.

Vodafone Mexefest