Cautela. Diz-se que há revivalismo do hard rock dos anos 80 no Barreiro. Strange New World é o EP de estreia dos jovens Skyard e será apresentado oficialmente na SIRB Os Penicheiros, no Barreiro, já no próximo sábado, 21 de Janeiro, a partir das 22 horas.

Mas os barreirenses Skyard não são os Steel Panther, nem bebem só dessa fonte de inspiração. Existe um lado progressivo, uma outra face dessa lua em quarto crescente e com aspirações a monstruosas faixas de extensa duração. Isto aliado a outros ingredientes, como a rouquidão das vozes a la grunge e fusões do novo rock de afinação grave. Esses sinais que já nos haviam mostrado na última edição do Barreiro Rocks e que prometem mostrar também ao público do Camarro Fest em Fevereiro.

Heróis da guitarra, nobres moços, apresentam então o seu primeiro registo e abrem o livro à criatividade dos seus primeiros dois anos de carreira, numa casa que é centro da noite barreirense e com entrada livre. A primeira parte estará a cargo de The Crying Grapes.

Leave a Reply

Your email address will not be published.