2015, 2016 e agora 2017 – a lógica não podia falhar e o Salgado faz anos outra vez. E abre novamente as portas do seu Maus Hábitos, no Porto, para um festival de um só dia. Uma maratona de concertos e DJ sets em três diferentes palcos, duas exposições de fotografia e uma instalação na ordem deste O Salgado Faz Anos FEST. Isto a 21 de Janeiro.

Sempre que o programador da sala portuense faz anos não há meias medidas. Assim se explica a diversidade musical num só espaço. O Palco “Salgado” tem à cabeça o rockuduro de Throes + The Shine (na foto) e ainda as aventuras rock dos espanhóis Guerrera e de Memória de Peixe. Mas é nesse género que um segundo palco, o Supernova, se dedica – a garagem expande os decibéis com 800 Gondomar, Fugly ou Galgo, por exemplo. Diz-se que há surpresas no terceiro palco, intitulado “Stockhausen”, mas por enquanto só podemos contar sobre Acid Acid ou Volsk, por exemplo. Os DJ sets também se batem com força – Nuno Dias e Gin Party Soundsystem respiram a internet, A Boy Named Sue é o expert das guitarras distorcidas e Sérgio Hydalgo sobe ao Porto para mostrar o companheirismo da Galeria Zé dos Bois.

Mas isto são apenas alguns nomes num mar de acontecimentos. Haverão também duas exposições fotográficas, de Pedro Mkk na entrada e Wandson Lisboa na Mupi Gallery, e ainda uma instalação de Maria Inês Subtil nas escadas nesta 5ª edição d’O Salgado Faz Anos Fest.

O Maus Hábitos abre-se então à festa a partir das 22 horas do dia 21 de Janeiro com a entrada a valer 8 euros em pré-venda ou 12 euros com o bilhete comprado à porta.

o-salgado-faz-anos-fest

Leave a Reply

Your email address will not be published.