O Impulso regressa às Caldas da Rainha neste 2025, desdobrando-se em formato season e festival com mais de sete dias de programação entre 14 de Março e 7 de Junho.
Entre o Centro Cultural e de Congressos das Caldas da Rainha, os Silos, o Museu do Hospital Termal, a Igreja de Nª Srª do Pópulo e a Escola Superior de Artes e Design das Caldas da Rainha, entre outros ainda por anunciar, o Impulso 2025 vai ter portanto vários palcos e formatos de apresentação, integrando até a programação gratuita no âmbito do Caldas Late Night.
«Mudam-se os tempos, mantemos as vontades», avança em comunicado a organização do Impulso para 2025, reforçando «a sua posição e missão cultural» com «uma aposta no talento emergente».
O arranque da programação é dado a 14 de Março com Linda Martini e Baby Berserk no Centro Cultural e de Congressos, onde a banda portuguesa irá apresentar o novo disco Passa-Montanhas e os neerlandeses prometem energia pulsante via Slightly Hysterical Girls With Pearls. No mesmo espaço, a 5 de Abril, há concerto de Lena d’Água no grande auditório e de Iúri Oliveira no pequeno auditório. A 11 de Abril, dose tripla com nos Silos com Maria Reis, roadkill e Tomé Silva.
A 9 de Maio há double bill de Três Tristes Tigres e Fidju Kitxora, enquanto no dia 7 de Junho destacam-se Sheherazaad (na foto), com as paisagens sonoras do EP Qasr, e Rafael Toral – ambas noites no já mencionado CCC. Pelo meio a programação integrada no Caldas Late Night, com Bia Maria & Coro Social do Bairro, Cobrafuma, Ideal Victim, Joana Guerra, moisés, Subnoia, Yakuza e Zancudo Berraco no dia 30 e ainda Agrupamento Musical Piscinas Municipais, bbb hairdryer, Chat GRP, Fotocopia, LEIDA, MaZela, Rizan Said e Vaiapraia no dia 31 de Maio.
Os bilhetes para as sessões podem ser adquiridos na BOL e locais habituais associados.