Morten Munthe

Wardruna actuam em Portugal pela primeira vez em Dezembro

Como o velho ditado diz, eventualmente os sonhos tornam-se realidade. Desde a sua formação em 2003, os noruegueses Wardruna têm criado uma espécie de revolução sonora dentro do folk, através de um som envolvente e expansivo que traz à vida antigos costumes, mitos, magia e linguagem nórdica. Através da trilogia de discos Runaljod e da composição de bandas sonoras para a série Vikings e o videojogo Assassin’s Creed: Valhalla, o nome Wardruna ficou nas bocas do mundo e assim se tem mantido desde então.

Após o lançamento do criticamente aclamado Kvitravn, o colectivo liderado por Einar Selvik surge agora com o igualmente portentoso Birna, disco que irão apresentar na sua primeira passagem por Portugal, quando subirem ao palco da Casa da Música, no Porto, no próximo dia 2 de Dezembro.

Os bilhetes para o concerto vão ser colocados à venda na bilheteira online e física da Casa da Música na próxima sexta-feira, 21 de Fevereiro, pelas 9 horas da promotora responsável. O valor unitário vai dos 50 aos 80 euros.