É já esta quinta-feira, 20 de Junho, que Glen Hansard sobe ao palco da sala 2 do LAV – Lisboa Ao Vivo para abrir portas para o Verão.
Para além de vocalista principal e membro fundador dos irlandeses The Frames, Glen Hansard faz também parte do duo folk The Swell Season ao lado da pianista e vocalista checa Markéta Irglová. Ambos partilharam o Oscar de Best Original Song com “Falling Slowly” para o filme Once, mas Glen Hansard a solo também soma uma nomeação para os Grammy com Didn’t He Ramble, álbum de 2015.
Flag Day foi outra banda sonora na qual Glen Hansard trabalhou, ao lado de Cat Power e Eddie Vedder, com quem andou em digressão como membro dos The Earthlings. Juntou-se ainda ao elenco de Cyrano para as filmagens em Itália a pedido dos irmãos Aaron e Bryce Dessner dos The National. Pouco tempo houve então para um novo disco, mesmo após reunir-se com Markéta Irglová para uma série de concertos da comemoração do 15º aniversário de Once.
Ao longo de cinco terças-feiras, uma pequena multidão de fãs, amigos e frequentadores de pubs juntaram-se em 2022 para ver e ouvir Glen Hansard, juntamente com os colegas de banda dos The Frames, Joseph Doyle e Graham Hopkins, mais o violinista Gareth Quinn e a pianista Megan O’Neill. O resultado foi a aprimoração do disco que haveria de ser All That Was East Is West of Me Now, o seu disco mais rock desde Burn the Maps dos The Frames. Resta agora saber o que reserva o próximo capítulo do músico, com canções novas a apresentar em Lisboa já esta semana.
Os bilhetes, ainda disponíveis na Fever, custam entre 35 e 38 euros. A abertura de portas está marcada para as 20 horas e o início do concerto para as 21 horas.