O festival CA Vilar de Mouros regressa à vila minhota com o mesmo nome entre os dias 21 e 24 de Agosto e deu a conhecer mais cinco nomes do cartaz após a confirmação de Queens of the Stone Age para o primeiro dia.
Nesse mesmo 21 de Agosto o festival vai receber os concertos de Jazmin Bean (na foto) e The Legendary Tigerman. A primeira traz o seu álbum de estreia Traumatic Livelihood, editado no passado mês de Fevereiro, um trabalho aguardado há muito tempo pela artista de 21 anos que já havia evidenciado com a sua hyperpop e até pop metal no EP Worldwide Torture de 2019. Já o segundo, alter-ego do guitarrista e vocalista Paulo Furtado, mostrará em Vilar de Mouros os temas de ZEITGEIST, disco do ano passado que une rock’n’roll, sintetizadores modulares, colaborações (Anna Prior, Best Youth, Delila Paz Jehnny Beth ou Sarah Rebecca, por exemplo) e inspiração parisiense.
A única confirmação para já conhecida para o dia 22 de Agosto é de Soulfly, banda de metal composta por Max Cavalera, o seu filho Zyon Cavalera e ainda Mike Leon. Totem, de 2022, é o disco mais recente e que já foi apresentado ao público português no ano passado, no Evil Live Festival, mas que se junta aos temas de trabalhos importantes do nu metal tribal como a estreia Soulfly (1998), Primitive (2000), 3 (2002) ou Prophecy (2004).
A 23 de Agosto o CA Vilar de Mouros vai receber os anglo-espanhóis Crystal Fighters, folktronica e indie pop que se materializa em festa ao vivo desde o lançamento de Star of Love, em 2010, até ao mais recente Gaia & Friends, de 2019. Este lote de confirmações fica completo com The Darkness a 24 de Agosto, banda inglesa de hard rock e glam metal que deu nas vistas com o single “I Believe in a Thing Called Love” para atingir sucesso mundial em 2003. O disco mais recente é Motorheart, de 2021.
O passe geral para o CA Vilar de Mouros 2024 encontra-se à venda por 125 euros, enquanto o bilhete diário pode ser adquirido por 50 euros.