Kim Gordon apresenta “The Collective” em Lisboa em Novembro

Em concerto agendado pela Galeria Zé dos Bois, Kim Gordon vai regressar a Lisboa para apresentar o seu novo álbum a solo, The Collective, no Capitólio no dia 11 de Novembro.

A veterana artista, membro integral da extensa carreira dos Sonic Youth, lançou-se a novas aventuras quando a banda interrompeu funções em 2011. Escreveu-nos Girl In A Band e com Bill Nace fundou os Body/Head, antes de finalmente apostar numa carreira a solo que agora culmina com o disco que traz a Lisboa.

The Collective é ruído, funde trap, industrial, dub e noise com a atitude punk que sempre caracterizou a visão o corpo de obra de Kim Gordon. O disco foi produzido por Justin Raisen e é uma aposta mais orientada às batidas em comparação com o álbum anterior, No Home Record, lançado em 2019.

Desconhecem-se para já informações relativas ao preço dos bilhetes, sabendo apenas que estarão disponíveis na BOL e locais habituados associados a partir do dia 30 de Maio.

A agenda da Galeria Zé dos Bois destaca outros concertos que não acontecerão no seu famoso aquário no Bairro Alto. É o caso de Laurel Halo de Igreja de St. George (11 de Junho), Jeff Rosenstock e Irreversible Entanglements (no B.Leza, nos dias 17 de Junho e 4 de Julho, respectivamente).

Já dentro de portas da ZDB, atenção também aos concertos de Kara Jackson (16 de Junho), Snõõper (25 de Agosto) e Sheer Mag (26 de Agosto).