Novidades a norte. O Festival Ponte D’Lima, a celebrar a sua segunda edição de 1 a 3 de Agosto na histórica vila minhota, viu recentemente o seu cartaz crescer em cinco nomes.
Os britânicos shame (na foto), que em 2023 editaram Food For Worms apresentado no LAV e no MEO Kalorama, regressam a Portugal para mostrar porque são uma das maiores forças da nova vaga de pós-punk, somando no alinhamento também os temas de Songs of Praise e Drunk Tank Pink.
As restantes novidades perfilam-se na nova música nacional. O Conjunto Corona garante idas à bruxa via ESTILVS MISTICVS, enquanto os Glockenwise continuam a celebrar em palco o êxito de Gótico Português. Ana Lua Caiano vai apresentar o seu álbum de estreia, o acabado de lançar Vou Ficar Neste Quadrado, enquanto Gator, the Alligator colocam o pedigree rock de Laminar Flow nas margens do Lima.
Estes nomes juntam-se aos previamente confirmados Osees, Omar Souleyman, The Last Internationale, Mão Morta, Pongo ou Surma, entre outros, num cartaz ecléctico.
O passe geral para o festival encontram-se à venda na BOL em duas modalidades: com campismo, por 50 euros, ou sem campismo, pelo mesmo valor.