Basqueiral. Bad Breeding e MДQUIИД. entre as seis novidades

São seis as novidades na segunda leva de nomes para o Basqueiral, festival que se realiza nos dias 14 e 15 de Junho no Parque e Museu de Lamas, no centro da vila de Santa Maria de Lamas.

A primeira ronda já havia garantido a presença de nomes como ZEN, Benefits ou Butch Kassidy, mas esta segunda não se fica atrás. Os britânicos Bad Breeding (na foto), fluência de anarco-punk visceral com crust raivoso na veia já com dez anos de existência, vão trazer a Portugal o mais recente disco Human Capital, editado em 2022. Com um disco ainda mais recente, Prata a editar em Abril, o trio lisboeta MДQUIИД. (ou Máquina.) vão mostrar porque em apenas um ano após Dirty Tracks For Clubbing já desfilam no catálogo da Fuzz Club e desafiam os ritmos da música industrial com elementos basilares do rock.

Também confirmados estão agora o artista norueguês Sturle Dagsland, os Fotocopia do galego Teo Cid González e mais dois nomes nacionais de vias distintas: o experimentalismo de Joana Guerra com Chão Vermelho e o rock alternativo de São Gunão às mãos de 800 Gondomar.

Os passes gerais para a oitava edição do Basqueiral encontram-se à venda pelo valor de 25 euros até ao dia 30 de Abril, aumentando numa segunda fase para os 30 euros e passando a valer 35 euros se comprados depois do dia 7 de Junho. Já os bilhetes diários estarão apenas disponíveis nas bilheteiras à porta do festival pelo valor de 20 euros.