Os Men Eater estão de volta aos discos e aos palcos. A banda portuguesa tem um novo trabalho homónimo para apresentar já na próxima quinta-feira, 25 de Janeiro, no Lux Frágil em Lisboa.
São doze anos que separam GOLD de Men Eater. Mas é preciso recuar a 2007 para recordar Hellstone, disco que foi importante para esta reunião no acaso dos seus 15 anos de existência. Mike Ghost e Carlos BB juntaram-se a Carlos Azeitona e Pedro Cobrado para que um eventual novo disco começasse a nascer em estúdio, somando mais tarde os esforços permanentes de André Hencleeday, que integrou também a formação do disco e, em consequência, do novo alinhamento da banda.
Tratando-se de um concerto de apresentação, no Lux Frágil vão participar os convidados do disco, como é o caso de Frankie Chávez e a sua lap steel em “Grail”, a voz de Sara Badalo em “Remnant” e voz e poema de “Uma Multidão de Pecados” da autoria de André Henriques, uma participação que também recupera a magia de “Lisboa” de Hellstone.
Men Eater, o quarto disco da banda após Hellstone (2007), Vendaval (2009) e GOLD (2011), é constituído por dez faixas que cruzam a música sludge, stoner e post-metal. Foi gravado nos BlackSheep Studios e Santo Studio por Bruno Xisto e Mike Ghost, misturado por Bruno Xisto e masterizado por Guilherme Gonçalves, com a produção a ficar a cargo da banda e de Bruno Xisto. A versão digital do disco saiu em Dezembro de 2023, podendo ser ouvida nas plataformas de streaming habituais. Já a edição física deverá surgir no concerto de apresentação.
Os bilhetes podem ser adquiridos na Ticketline e locais habituais associados por 12 euros, para aquele que será o primeiro concerto de Men Eater em oito anos.