Haja saúde. Saúde para as guitarras, que tão celeremente são objectos de espectáculo nos concertos de A Place To Bury Strangers. Provavelmente nunca vimos em palco guitarras tão danificadas como as suas Jaguar, mas não é só de intensidade visual que se trata um concerto da banda nova-iorquina.
O noise, shoegaze e rock experimental da banda composta por Oliver Ackermann, John Fedowitz e Sandra Fedowitz sobe ao palco do Musicbox, em Lisboa, esta sexta-feira, 11 de Agosto. Com uma primeira parte que se promete igualmente intensa com Dirty Tracks For Clubbing estão os nacionais Maquina. Dois fortes argumentos numa ode ao caos provocado por cordas e modulado por bastantes pedais – aliás, Oliver Ackermann é o fundadador e a cara da Death By Audio, marca que assina os célebres Fuzz War, Echo Dream ou Rooms.
Não será apenas na capital que a «banda mais ruidosa de Nova Iorque» se poderá fazer ouvir. Também no SonicBlast, sábado dia 12, está prometido bastante tremor com See Through You, álbum editado em 2022, na bagagem.
Os bilhetes para o concerto no Musicbox estão disponíveis na SeeTickets por 16 euros mais taxas associadas. Já para o SonicBlast, os bilhetes estão disponíveis na BOL por 95 euros o passe geral ou 40 euros o bilhete diário.