Nik Pate

Super Bock Super Rock. Róisín Murphy e DJ Premier entre as novidades

São nove as novidades para o cartaz do Super Bock Super Rock, de regresso ao Meco entre os dias 13 e 15 de Julho, e todas elas para o Palco Somersby.

No dia inaugural, o maior destaque vai para Róisín Murphy (na foto), referência da electropop das ilhas britânicas desde os anos 90 na dupla Moloko. Actualmente faz da sua irreverência um dos cartões-de-visita, valendo-lhe a recente ligação à label Ninja Tune com direito a nova faixa, “CooCool”, produzida por DJ Koze. Fica a pairar, para já, o possível sucessor do último disco, Róisín Machine de 2020. Também a 13 de Julho, o Super Bock Super Rock vai receber DJ set de 2ManyDJs e o sexteto LX90.

A 14 de Julho, o hiphop será um dos temas centrais às mãos de DJ Premier, produtor e metade de Gang Starr e PRhyme. No leque de produções e colaborações, Preemo (outro nome pelo qual é reconhecido) tornou-se um ícone pelos seus trabalhos com Eminem, The Notorious B.I.G., Jay-Z, Kanye West, Nas, Limp Bizkit, Christina Aguilera, Janet Jackson, D’Angelo, Snoop Dogg, entre tantos outros. Também a 14 de Julho, BIIA e Nuno Lopes vão tomar a pista.

No último dia, a canadiana Blond:ish garante house e techno, mas vai haver ainda trap minhoto com Chico da Tina e electrónica para se dançar com Moullinex & GPU Panic.

O Super Bock Super Rock 2023 acontece, como referido, no Meco, mais precisamente na Herdade do Cabeço da Flauta. Confirmados para outros palcos do festival estão nomes como The Offspring, The 1975, Wu-Tang Clan, Franz Ferdinand, Steve Lacy, Nile Rodgers & CHIC, Father John Misty ou Caroline Polachek.