Esta semana: Soilwork e Kataklysm em data dupla no Porto e em Lisboa

A extensa digressão europeia de Soilwork (na foto) e Kataklysm, dois nomes fortes do metal, passa por Portugal esta semana, com concerto no Hard Club (Porto), no dia 14 de Fevereiro, e no LAV (Lisboa) no dia seguinte.

O regresso dos suecos Soilwork a Portugal dá-se após um ano particularmente agitado para a banda. Depois do lançamento dos singles “Övergivenheten”, “Nous Sommes La Guerre” e “Dreams of Nowhere”, a banda editou finalmente o seu 12º álbum, Övergivenheten, um mês antes do falecimento do guitarrista David Andersson. A banda liderada pelo vocalista Björn ‘Speed’ Strid apresentará ao palco sobretudo os temas dos últimos dez anos da sua carreira, com raras visitas a álbuns como A Predator’s Portrait (2001) ou Stabbing The Drama (2005).

Também a jogar no campo do death metal melódico, os canadianos Kataklysm já somam 14 álbuns na sua carreira e asseguram em palco um alinhamento desde Epic (The Poetry Of War), de 2001, até ao mais recente recente Unconquered, de 2020.

A acompanhar as duas bandas e em estreia nacional, os norte-americanos Wilderun farão a primeira parte ao ritmo de Epigone, quarto álbum da sua discografia e um cruzamento entre o metal progressivo e sinfónico com folk.

Os bilhetes, disponíveis na rede Ticketline e locais habituais ou na Unkind, têm o custo de 30 euros.