É já no final desta semana que os texanos The Black Angels regressam a Portugal para dois concertos de apresentação do seu novo álbum, Wilderness of Mirrors: sexta-feira, dia 27, no LAV em Lisboa, e sábado no Hard Club, no Porto.
Este novo álbum, o sexto da carreira, surge cinco anos depois da edição de Death Song. Refina habilmente o rock psicadélico dos Black Angels, que continuam a unir a paredes de fuzz aos ecos das guitarras, teclados e mellotron, mais proeminentes que nunca. A banda composta por Alex Maas (voz, baixo), Christian Bland (guitarra), Jake Garcia (guitarra), Stephanie Bailey (bateria) e Ramiro Verdooren (multi-instrumentista) co-produziu o disco, em estreita colaboração com Brett Orrison e John Agnello, para refrescer a sonoridade que vêm a explorar desde a estreia Passover, de 2006.
Foi precisamente a promover Passover que em 2007 surgiu a ideia de criar o Austin Psych Fest, agora reconhecido como Levitation, de forma a capturar a essência do rock psicadélico e do historial musical de Austin, no Texas. É precisamente a essas raízes e aos temas de Passover que se juntam os novos de Wilderness of Mirrors no alinhamento previsto para a digressão europeia, que arranca em Portugal, sem deixar de passar por Directions To See A Ghost, Prosphene Dream e Indigo Meadow.
A primeira parte dos dois concertos será assegurada pelos londrinos Black Market Karma, à boleia da música lançada em Aped Flair and Hijacked Ideas. Os bilhetes encontram-se à venda na BOL e locais habituais associados pelo valor unitário de 25 euros, tanto para Lisboa como para o Porto.