OUT.RA Música de regresso com programação no Barreiro de Janeiro a Abril

A OUT.RA, promotora responsável pelo OUT.FEST, faz regressar a aposta na sua programação regular intitulada OUT.RA Música com concertos no Barreiro entre Janeiro e Abril.

Já no dia 28 deste mês regressa à ADAO a Noite da Raposa, espaço de periodicidade incerta para celebrar nomes emergentes da electrónica e além entre dois palcos sem pausas. A sexta edição do evento centra-se em Zima, duo de Sara Zita Correia e Marta Ramos que recebeu a Bolsa de Criação OUT.RA em 2020, as explorações de guitarra de Zarya, a electrónica caldense Supperminer, os loops swingados do angolano Oseias, a exaltação do house e do industrial via The World According To Mel & Thep e ainda o harsh noise de Shikabala, aka Aires e também membro de Peak Bleak e Fashion Eternal.

Fevereiro arranca com o regresso do argentino Alan Courtis para uma semana de trabalhos na Associação Nós e o seu concerto com os Heróis Indianos Romanos Africanos na Biblioteca Municipal do Barreiro, no dia 12, e prossegue com o concerto rara da dupla Leonor Arnaut & Ricardo Martins na Sala 6, no dia 14.

Em Março a Sala 6 recebe a música livre e impactante do duo norte-americano Blacks’ Myths (Luke Stewart dos Irreversible Entanglements no baixo e Warren G. “Trae” Crudup III na bateria; na foto) com a primeira parte a cargo da bracarense Inês Malheiro, no dia 11; e o trio maravilha Alex Zhang Hungtai, Pedro Sousa & Gabriel Ferrandini no dia 24. No dia 30 a Biblioteca Municipal volta a ser palco, desta vez para o encontro improvisado entre o violoncelo de Daniel Levin, o piano de Rodrigo Pinheiro e o contrabaixo de Hernâni Faustino.

A terminar em Abril, no dia 21, dá-se o regresso à Sala 6 para um concerto de Rita Silva, compositora portuguesa radicada nos Países Baixos e que no ano passado editou o promissor The Inflationary Epoch.

Encontram-se já à venda bilhetes para todas estas noites (à excepção de 12 de Fevereiro, tarde de entrada livre) através da BOL e locais habituais. Mais informações sobre a agenda da OUT.RA podem ser consultadas, aqui.