Sónar Lisboa. Revelados os primeiros nomes para a segunda edição do festival

De 31 de Março a 2 de Abril, o Sónar Lisboa celebra a sua segunda edição no mesmo ano em que o irmão mais velho de Barcelona, o Sónar original, celebra o seu 30º aniversário.

O festival promete novamente apresentar «tecnologia, criatividade e a música mais avançada num formato renovado e inspirador», pode-se ler em comunicado, em linha com as três décadas de Sónar como um «espaço de descoberta e inspiração, assim como espelho e plataforma para várias gerações de artistas locais e internacionais, numa constante inovação na música e cultura electrónicas».

Para já são conhecidos os primeiros 24 espectáculos do Sónar Lisboa 2023, de um programa que contará com cerca de 50 actuações ao vivo e DJ sets. O ponto central será o Pavilhão Carlos Lopes, um dos 4 palcos interiores e exteriores nesta edição que irá transformar o Parque Eduardo VII num local de celebração do Sónar by Day e Sónar by Night. E tal como tem feito ao longo da sua história, a programação de 2023 abrange todo o espectro da música electrónica. Enric Palau, co-director do Sónar, sublinha: «O festival completa 30 anos com uma programação inteiramente electrónica, que celebra a cultura club, o papel do DJ como símbolo cultural do nosso tempo e a diversidade de sons no coração da cena da música electrónica actual».

O produtor búlgaro KiNK, o espectáculo audiovisual de Max Cooper e a electrónica hipnótica e jazzy de WhoMadeWho são três das principais confirmações para o Sónar Lisboa 2023. Para além destes estão também confirmados Folamour, VTSS, Mochakk, I Hate Models, Or:la, Héctor Oaks, DJ Nigga Fox, Acid Pauli, Cinthie ou Sensible Soccers, entre outros, com espaço também para partilha e duelo de decks, como é o caso de Astra Club (DJ Tennis b2b Carlita) e SHERELLE x Kode9.

Os passes gerais para a segunda edição do Sónar Lisboa já se encontram à venda por 120 euros.