Os nova-iorquinos Interpol regressam a Portugal já no próximo ano para concerto no LAV, em Lisboa, a 16 de Fevereiro. Em apresentação estará o novo disco, The Other Side of Make-Believe.
Depois do concerto no NOS Primavera Sound no ano passado, a banda de Paul Banks, Daniel Kessler e Sam Fogarino apresenta-se em nome próprio na capital. Aliás, é preciso recuar a 2010 para recordar a última passagem em concerto de sala da banda que se tornou célebre logo com o aclamado álbum de estreia, Turn On The Bright Lights, lançado em 2002. Esse concerto aconteceu no Campo Pequeno sensivelmente um mês depois de dois concertos no Estádio Cidade de Coimbra, a fazer a primeira parte de U2. Desde esse ano a banda actuou cá por cinco vezes em festivais – uma no Sudoeste, uma no Alive e três no Primavera Sound.
Apesar de surgirem com novo trabalho em Lisboa, de onde saltam singles como “Toni”, “Something Changed” e “Fables”, o alinhamento do concerto não deve fintar de maneira nenhuma os clássicos desse disco que marcou o revivalismo do post-punk no início do milénio. Também Antics, lançado dois anos depois da estreia, deverá ser visado no concerto, para além de visitas aos trabalhos seguintes: Our Love To Admire (2007), Interpol (2010), El Pintor (2014) e Marauder (2018).
Os bilhetes serão colocados à venda no dia 18 de Novembro, esta sexta-feira, pelo valor de 35 euros na BOL e locais habituais associados.