Nono Nox

Esta semana: Noite da Raposa celebra electrónicas emergentes no Barreiro

Está de regresso a Noite da Raposa, evento de periodicidade irregular programado pela OUT.RA – Associação Cultural. O desafio e modelo para esta edição é o já tradicional, após uma última edição online: dois palcos na Sala Oficina da ADAO, no Barreiro, e vários dos nomes novos e desafiantes da electrónica, neste caso da Grande Lisboa. Será já no próximo sábado, dia 22, a partir das 21h30.

Nesta quinta edição da Noite da Raposa apresentam-se Phoebe (na foto), produtor, DJ e fundador do colectivo Troublemaker Records, membro activo da Rádio Quântica e do festival Ano 0, e, enquanto puro criativo, cultivador de ambient/canção expressionista de emoção livre; DJ Fuk Newz, alter-ego de um dos meninos d’oiro barreirenses (via Poceirão) que, nas suas próprias palavras, «viaja pelo universo da free party e por vezes estaciona a carrinha em campos ambientais»; Menino da Mãe, um dos criadores mais inclassificáveis do presente, à deriva entre canções e experiências entre o subúrbio e o central e que se apresenta em palco com Raphael Soares (Sunflare, Alförjs); Ensemble Decadente, o “super-grupo” de dimensão e composição variável enquanto mosaico bem representativo do novo panorama de que a Raposa quer dar conta; Noiva, a setubalense-revelação dos últimos meses em “electrónica pessimista” e, por fim, Yara Punzel, em modo hostess local, preenchendo o espaço sónico antes e depois das restantes presenças.

Os bilhetes, ao preço de 5 euros (ou 2,50 para menores de 25 anos) estão à venda via Bilheteira Online e lojas associadas.

Os espectadores deverão cumprir as normas sanitárias actualmente em vigor: a apresentação de certificado de vacinação ou recuperação válidos, ou, em alternativa, a apresentação de um teste negativo com validação de profissional de sáude, realizado nas 24h anteriores. A utilização de máscara é, em qualquer dos casos, obrigatória.