Esta semana: Showcase da Eastern Nurseries no Passos Manuel

Já no próximo sábado, dia 8 de Maio, a label Eastern Nurseries apresenta um showcase no auditório do Passos Manuel, no Porto, às 19h.

À cabeça, Canadian Rifles é o nome projecto a solo do experimentalismo de Rui P. Andrade. Para além do leme que assume nos carimbos da Eastern Nurseries, o músico baseado no Porto destaca neste projecto um balanço entre densas camadas de electrónica e melodias sedutoras com um certo sentido de fatalismo. Junta-se a Afonso Ferreira para apresentar ainda o projecto colaborativo HRNS, uma visão completa da música drone, na medida em que ao mesmo tempo se revela vulnerável e opressora, nebulosa mas vigorante – a estreia Naomi faz todas essas e mais referências impressionistas da música ambiente abrasiva.

Tratam-se das primeiras performances na cidade tanto para Canadian Rifles como para HRNS, com espaço ainda para um DJ set de Ivcefecit (Mariana Vilhena) em formato de abertura.

A lotação do auditório é limitada e o uso de máscara é obrigatório. Os bilhetes, com o custo de 7,50 euros, estão disponíveis fisicamente na bilheteira do Passos Manuel.