Esta semana: Ennio Morricone e 60 anos de uma lenda do cinema

É já esta segunda-feira, 6 de Maio, que o lendário maestro e compositor Ennio Morricone se despede dos seus 60 anos de carreira em digressão mundial com passagem por Lisboa.

Esta despedida dos palcos a acontecer na Altice Arena e conduzido por si está inserida na digressão “60 Years of Music World Tour”, iniciada em 2016 e com mais de 50 concertos em 35 países.

Morricone vai conduzir uma orquestra e um coro com mais de 200 pessoas para interpretar bandas sonoras de filmes tão emblemáticos como a trilogia dos dólares de Sergio Leone, onde se destaca o incontornável símbolo do western spaghetti chamado The Good, The Bad & The Ugly, para além de The Untouchables, Malèna, Once Upon A Time In America, The Battle Of Algiers, The Hateful Eight, The Mission ou Cinema Paradiso – aliás, no currículo estão mesmo mais de 400 (!) obras.

No ano em que celebrará o seu 91º aniversário, Morricone tem assim a oportunidade de permitir ao público português testemunhar um dos maiores legados do mundo da música. A convidada especial é Dulce Pontes e os bilhetes ainda se encontram à venda nos locais habituais com o preço a variar entre os 45 e os 240 euros.