Stratovarius e Napalm Death entre as novidades do Vagos Metal Fest 2019

As últimas semanas têm trazido várias bandas para enriquecer o cartaz do Vagos Metal Fest 2019. O destaque vai para os primeiros cabeça de cartaz, Stratovarius, a lendária banda finlandesa de power metal, que caminha para os 37 anos de carreira e continua em grande forma.

Outros dois nomes históricos nos seus respectivos géneros são os suecos Candlemass, reis do epic doom metal, que visitam Portugal com o vocalista do primeiro álbum de regresso à banda, Johan Längqvist. Já os fãs de grindcore podem regojizar-se com um dos pioneiros do género, os mestres britânicos Napalm Death, bem como os jovens nepaleses Chepang.

Os fãs de crossover thrash e hardcore punk darão certamente as boas vindas ao supergrupo Iron Reagan, com elementos de banda como Municipal Waste, Darkest Hour e Cannabis Corpse. Preferem death metal? Os históricos suecos Necrophobic e os recém-chegados britânicos Repulsive Vision tratam do assunto, assim como os também suecos Letters From The Colony, numa vertente mais progressiva e moderna.

O leque de bandas internacionais confirmadas até ao momento completa-se com o symphonic metal dos austríacos Visions Of Atlantis e com o speed thrash dos S.D.I., banda ativa entre 1986 e 1991 que voltou à atividade em 2014.

Para o fim, o melhor, a aposta na prata da casa. Nomes nacionais como Process Of Guilt, Equaleft, Painted Black, Burn Damage, Toxikull e The Godiva dão a tão importante chama lusitana ao cartaz, com destaque para o concerto destes últimos, que terá direito a orquestra, no ano em que festejam 20 anos de carreira.

Esgotados os bilhetes early bird a 65€, estão agora disponíveis os xmas pass, a 72€ até ao final do ano, que podem ser adquiridos aqui.