Super Bock Super Rock. Future é o terceiro cabeça-de-cartaz

Nayvadius DeMun Wilburn é Future, rapper e produtor de Atlanta e um dos nomes maiores da indústria do hiphop, e está confirmado para encabeçar o segundo dia do Super Bock Super Rock, surgindo no topo do cartaz ao lado de Red Hot Chili Peppers (13 de Julho) e Deftones (15 de Julho).

A carreira de Future arrancou no início desta década, tendo-se evidenciado com algumas mixtapes e com colaborações com Gucci Mane. Mas um contrato com a Epic Records e a A1 Recordings meteu o álbum de estreia nas ruas – Pluto, em 2012, foi o ponto de partida. Ao segundo disco, Honest, Future já gozava do companheirismo de Drake (com quem lançou em 2015 a mixtape What A Time To Be Alive) e de participações de Kanye West, André 3000, Pharrell e Wiz Khalifa.

Desde então tem sido uma flecha com um álbum a cada ano: DS2 (2015), EVOL (2016) e os novos FUTURE e HNDRXX, ambos lançados em Fevereiro último e onde se auto-equipara a uma espécie de novo Jimi Hendrix, fazendo dele o primeiro artista a liderar com dois álbuns o top da Billboard 200.

Caracterizado pelo denominado “mumble rap” e pelo uso de auto-tune, a carreira de Future não é consensual mas isso não lhe tem impedido de romper caminho até ao topo da indústria. A estreia em Portugal vai acontecer no 23º Super Bock Super Rock num dia já com presença de hiphop (recorde-se as confirmações de Tyler, the Creator, Slow J e Língua Franca no Palco EDP) e que promete fazer ligação com as memórias de 2016 onde Kendrick Lamar e De La Soul lideraram um dia dedicado ao género.