Esta semana há Lisboa Dance Festival

Nos próximos dias 10 e 11 de Março o Lisboa Dance Festival parte para a sua segunda edição enquanto trata de extrapolar a música de dança a vários espaços da LX Factory.

Com menos espaço para showcases de labels mas com forte presença de várias outras iniciativas – como as curadorias de Moullinex e Branko na Carlsberg Room, situado na Zoot, o Clube Antena 3 na Ler Devagar e ainda duelos B2B no The Dorm – o festival este ano abre portas a nomes maiores no seu palco principal, o armazém Fábrica XL. É aí que se vão jogar nomes como Hercules & Love Affair de Andy Butler, Marcel Dettmann, Mount Kimbie, Dekmantel Soundsystem, George Fitzgerald e ainda uma aposta recente da sempre influente Hyperdub, Jessy Lanza.

No Clube Antena 3 haverá espaço para o que se explora em Portugal na electrónica transversal do indie ao hiphop, como Holy Nothing, Conjunto Corona, Ghost Hunt, Rui Maia e ainda um DJ set de Batida. Já a nível de duelos na KIA RIO Room destacam-se Sam The Kid B2B DJ Big, Stereossauro B2B DJ Kwan ou Nitronious B2B Darksunn.

Já se sabe onde bater o pé de dança em Lisboa no próximo fim-de-semana. A entrada para os dois dias custa 45 euros se comprada até ao dia 9, aumentando para 50 euros se comprada à porta.