At The Drive-In a caminho do Vodafone Paredes de Coura

Há novidades a norte: o Vodafone Paredes de Coura juntou ao seu cartaz a reunião de At The Drive-In, nome reconhecido do pós-hardcore, para o seu primeiro concerto em Portugal.

Os At The Drive-In formaram-se em 1993 e jogaram-se aos longa-durações em Acrobatic Tenement (1996), In/Casino/Out (1998) e o influente Relationship of Command (2000), abrindo portas para uma geração que cruzou o hardcore com a melodia.

A separação aconteceu em 2001 e desse divórcio nasceram duas bandas. Cedric Bixler-Zavala e Omar Rodríguez-Lopez formaram os The Mars Volta e Paul Hinojos, Tony Hajjar e Jim Ward seguiram carreira com Sparta. Em 2012 surpreenderam o mundo e regressaram aos palcos, acrescentando em 2016 o anúncio do quarto álbum de At The Drive-In ainda a ser lançado – ainda que sem Jim Ward, os At The Drive-In prosseguem esta reunião com Keeley Davis na guitarra e na voz de suporte.

Esse futuro disco, do qual já se conhece “Governed by Contagions”, será apresentado então no festival Vodafone Paredes de Coura 2017 que se realiza de 16 a 19 de Agosto, juntando assim o nome de At The Drive-In aos previamente confirmados Foals, Beach House, Benjamin Clementine, Ty Segall, BadBadNotGood, !!! (Chk Chk Chk) e Car Seat Headrest.