Morbid Spring Fest este sábado no RCA Club

A noite de 16 de Abril marca a primeira edição do Morbid Spring Fest, evento que coloca no palco do RCA Club, em Lisboa, quatro nomes do metal português com argumentos distintos.

À cabeça está Neoplasmah, banda que se divide entre Seixal e Lisboa e cujos únicos dois discos de uma carreira de quinze anos têm entre eles uma distância de uma década. Nem a propósito, já que o Morbid Spring Fest tem como principal destaque a interpretação integral destes dois álbuns – Sidereal Passage (2004) e Auguring the Dusk of a New Era (2014). É um dos nomes mais fortes do underground nacional da actualidade.

Do Porto à capital viajam Moonshade, banda que em 2015 se mostrou à maioria dos fãs do género com a sua presença no palco do festival Vagos Open Air. Editados apenas 2 EPs, The Path of Redemption (2010) e Dream | Oblivion (2014), guarda-se para breve a chegada do álbum de estreia. Para já fica marcado o primeiro concerto da banda em Lisboa.

Burn Damage, depois da reestruturação da formação em 2015, partem este ano como um quarteto mais forte do que nunca. O baixo de Rui Luís e a guitarra de Ivo Durães juntam-se à bateria de Alex e à voz de Inês Freitas e, depois do EP Reborn (2013), a banda de Lisboa continua a preparar o disco de estreia. Já os jovens Trepid Elucidation terão a responsabilidade de abrir a noite, continuando o ascendente que os vai colocar a tocar em festivais como Santa Maria Summer Fest 2016 e ‘XXX’apada na Tromba 2017.

Marque-se na agenda. O Morbid Spring Fest começa às 21h00 de 16 de Abril, no RCA Club em Lisboa. A entrada tem o custo de 7 euros.

Este é um evento da Stone the Crow Productions, produtora/promotora nascida no início deste ano com o propósito de organizar concertos com foco na música extrema, divulgando assim valores do underground nacional e até internacional.

Horários:
23h30 – 01h00: Neoplasmah
22h30 – 22h15: Moonshade
21h45 – 22h15: Burn Damage
21h00 – 21h30: Trepid Elucidation

Morbid Spring Fest