O festival Bons Sons regressa à Aldeia de Cem Soldos, em Tomar, de 12 a 16 de Agosto para celebrar os seus dez anos. Depois das primeiras dez confirmações, dez regressos ao festival, surgem agora mais sete novidades.
Fortes impulsionadores da mostra e montra que é a música portuguesa, o Bons Sons aposta em mais nomes firmados e/ou emergentes no panorama nacional. Da dupla Golden Slumbers (na foto) a Cristina Branco ou de Keep Razors Sharp a Grutera, a diversidade musical d’Aldeia não quer conhecer fronteiras. Também confirmados estão Few Fingers, Flak e Bonecos e Campaniça.
As anteriores confirmações foram as de Birds Are Indie, D’Alva, Danças Ocultas & Orquestra Filarmonia das Beiras, Deolinda, Desbundixie, Joana Sá, Kumpania Algazarra, Lavoisier, Lula Pena e Sopa de Pedra.
O conceito do festival parece estar para durar depois de outra edição muito bem sucedida em 2015, que valeu ao Bons Sons dois prémios no Iberian Festival Awards promovidos pela Associação Portuguesa de Festivais de Música, sendo nomeado ainda para outras sete categorias.
Os bilhetes para o Bons Sons encontram-se à venda por 25 euros até Abril, aumentando para 30 euros até Junho. A partir daí o passe situa-se nos 35 euros.