Uma data dupla de Earth permite revelar os primeiros planos para a 5ª edição do Amplifest. Porto e Lisboa vão receber esta Amplifest Session em Maio.
O central Dylan Carlson regressa a Portugal com os seus Earth para esboçar os primeiros traços do Amplifest 2015. Pilares do drone, cujo legado permitiu o percurso a bandas como Sunn O))) ou Boris, estes Earth são responsáveis por um método concentrado em passadas lentas com um peso primordial.
À guitarra de Dylan Carlson é juntar-lhe a bateria de Adrienne Davies e o baixo de Don McGreevy para nos trazerem até nós uma apresentação do recente Primitive and Deadly, disco que assinaram em 2014 e que resgatou alguma distorção passada e que ainda permitiu adicionar voz à música, onde se destaca a colaboração com Mark Lanegan.
A génese do Amplifest, numa Session distribuída em duas datas, faz-se a 26 de Maio no Hard Club (Porto), com a 1ª parte de Ermo, e no dia seguinte no Musicbox (Lisboa), com as honras para Filho da Mãe. Entre concertos e em ambas as noites, serão desvendados, em primeira mão, nomes para o Amplifest 2015.
Os bilhetes custam 18 euros e podem ser adquiridos na Amplistore online e nas lojas Hard Club (Porto), Louie Louie (Porto), Matéria Prima (Porto), Piranha (Porto), Bunker Store (Porto), Flur (Lisboa), Carbono Lisboa, Carbono Amadora, Glam-o-Rama (Lisboa) e Vinil Experience (Lisboa). Em baixo segue o cartaz do evento, pelas mãos de Micaela Amaral: