O festival britânico Glastonbury, referência gigante no circuito europeu de festivais de Verão, cancelou a sua realização pelo segundo ano consecutivo. A edição de 2021 estava marcada para acontecer entre os dias 23 e 27 de Junho e segue os passos do cancelamento de 2020, ano em que o festival seria encabeçado por Paul McCartney, Taylor Swift e Kendrick Lamar.

O cancelamento do Glastonbury serve de propulsor às dúvidas sobre o desfecho dos festivais de Verão em Portugal durante o ano de 2021. Até ao momento não há posição oficial de festivais como NOS Alive, Rock in Rio Lisboa, NOS Primavera Sound, Super Bock Super Rock, Vodafone Paredes de Coura, VOA Heavy Rock Festival, EDP Vilar de Mouros, FMM Sines ou Vagos Metal Fest, citando apenas alguns dos vários festivais em Portugal que suspenderam as suas edições de 2020 e remarcaram para 2021.

A decisão tomada pelo festival Glastonbury vai de encontro à situação pandémica actual vivida no Reino Unido e acredita-se que em Portugal existam vários milhares de infectados com a variante da estirpe britânica.

Leave a Reply

Your email address will not be published.