Culf of Luna, Caspian e Holy Fawn são as primeiras confirmações para o Amplifest 2021

O esgotado tornou-se adiado, o esgotado tornou-se cancelado. Restavam apenas duas hipóteses – deixar morrer o sonho ou lutar pela sobrevivência. O ano de 2020 tem provocado estragos por todo o mundo da música e muitos foram os que sentiram os efeitos da pandemia. No entanto, e sempre de cabeça erguida e pronta para lutar pela nossa cultura, a Amplificasom anuncia aquele que será a maior e melhor edição do Amplifest de sempre. Entre os dias 8 e 10 de Outubro, o festival regressará ao Hard Club, na bela e melancólica cidade do Porto e promete-nos um cartaz de luxo que nos preencherá o espírito e o coração.

Os primeiros três nomes já estão cá fora, uma espécie de presente de natal nesta época estranha, mas festiva. Os Cult of Luna são um deles. O mítico grupo sueco regressa a Portugal após a sua última passagem no país – que acontecera precisamente no Amplifest -, para apresentarem não só o seu último disco, A Dawn to Fear, mas também o seu próximo EP, The Raging River, a ser lançado já no próximo mês de Fevereiro. De seguida, temos os Caspian, também eles regressados ao Amplifest depois de uma enorme actuação em 2016 e também eles com novo álbum na bagagem, On Circles, editado no inicio deste ano. Por ultimo, temos os Holy Fawn, banda de blackgaze norte-americana que se irá estrear em território nacional com dois lançamentos bem marcantes, Death Spells e The Black Moon. Mais nomes serão anunciados brevemente.

O Amplifest 2021 realiza-se no Hard Club, no Porto, entre os dias 8 e 10 de Outubro. O passe geral early bird encontra-se disponível pelo valor de 90 euros e pode ser adquirido exclusivamente através da See Tickets. Estes estão limitados a 100 bilhetes e assim que esgotarem, os passes gerais regulares estarão disponíveis.