Após o adiamento da nona edição do BB Blues Fest, prevista inicialmente para Junho, o festival vai acontecer mesmo já em Outubro para celebrar as raízes do blues de dia 8 a 11 na Baixa da Banheira, vila do concelho da Moita.

O festival vai acontecer num formato adaptado, entre concertos interiores no Fórum Cultural José Manuel Figueiredo e o espaço exterior ao fórum, no Parque José Afonso.

No Auditório do Fórum Cultural, a 8 de Outubro, o festival arranca com os concertos do português Fast Eddie Nelson e dos espanhóis José Luis Pardo & The Mojo Workers, a partir das 21h30. Já sexta, dia 9 e no espaço exterior ao Fórum, há concertos dos nacionais The Smokestackers e Sugartown Duo, também a partir das 21h30.

No dia 10 o festival regressa ao Auditório a partir das 21h30 com a one man band de The Legendary Tigerman (na foto), que contará com o convidado João Cabrita, e a dupla do norte-americano Greg Izor e o espanhol Emilio Arsuaga. O fecho, no domingo dia 11, será o habitual Blues Picnic a partir das 15h00, no Parque José Afonso. Para desfrutar no relvado do parque banheirense estarão El Pavoni & The Moonshine Tones, Silver Coast Blues e Peter Storm & The Blues Society.

O BB Blues Fest resulta de uma parceria entre a Associação BB Blues Fest, a Câmara Municipal da Moita e a União de Freguesias da Baixa da Banheira e Vale de Amoreira. Visando a segurança pública, a organização seguirá medidas rigorosas, cumprindo todas as normas da DGS. Os bilhetes para o festival podem ser adquiridos na bilheteira do Fórum Cultural José Manuel Figueiredo de terça-feira a sábado.

Leave a Reply

Your email address will not be published.