EDP Vilar de Mouros. Limp Bizkit encabeçam segundo dia do festival em 2021

No dia em que as portas do EDP Vilar de Mouros se abririam para a sua edição de 2020, a organização avançou com três certezas para a edição do próximo ano. São todas para 27 de Agosto de 2021: Limp Bizkit (na foto), Hoobastank e Tara Perdida.

A banda liderada por Fred Durst já tinha sido confirmada para a edição de 2020, mas fica agora certa a transição para o próximo ano. Este concerto marcará o regresso dos Limp Bizkit ao Minho, onde se estrearam no nosso país há vinte anos. A banda de Significant Other (1999) e Chocolate Starfish and the Hot Dog Flavored Water (2000) atingiu o estrelato nesse virar de milénio em que o nu metal predominou as sonoridaes do rock, através de temas tão icónicos como “Nookie”, “Break Stuff”, “Rollin’”, “My Way” ou “My Generation”, entre outros.

Quem também preencheu playlists no virar do milénio foram os Hoobastank com The Reason (2003), álbum que chegou a ser nomeado para Melhor Álbum de Rock e Melhor Performance Pop nos Grammy Awards. Ainda hoje a faixa-título roda em algumas rádios nacionais, mas para o EDP Vilar de Mouros a banda prepara um concerto de comemoração dos seus vinte anos de carreira ancorado no mais recente álbum, Push Pull (2018), editado pela independente Napalm Records.

Em bom português, os Tara Perdida voltam a um recinto onde já foram muito felizes. Em jeito de celebração dos 25 anos de carreira, a banda liderada por Ruka e Ganso prepara um alinhamento que irá reflectir esse percurso sem esquecer a influência de João Ribas, histórico vocalista que faleceu em 2014 vítima de infecção respiratória. Um dos maiores símbolos nacionais do punk rock subirá a um palco igualmente histórico.

Limp Bizkit, Hoobastank e Tara Perdida estão todos confirmados para o segundo dia do festival, juntando-se a um cartaz onde já figuram nomes como Placebo e Suede, a 26 de Agosto, e ainda Iggy Pop, Bauhaus, Wolfmother e The Legendary Tigerman a 28 de Agosto. Os bilhetes para o festival estão disponíveis pelo preço de 40 euros (diário) ou 80 euros (passe geral).