Sensible Soccers regressam aos concertos este mês em Lisboa e Barcelos

Os Sensible Soccers estão de regresso aos concertos já esta semana. No próximo sábado, dia 15, o trio português actua no Centro Cultural de Belém, em Lisboa, e no dia 21 na Frente Ribeirinha de Barcelos.

O concerto no CCB ocorre no âmbito da programação de verão da sala, no pátio exterior que já nos fez testemunhar um concerto de Keep Razors Sharp recentemente. Já o concerto em Barcelos surge no contexto da programação Prá Frente Barcelos.

Para além do regresso aos palcos, com os devidos cuidados impostos pelas actuais restrições de saúde pública, os Sensible Soccers encontram-se a trabalhar no seu próximo projecto. Apoiado pelo fundo Criatório, o novo projecto chama-se “Manoel” e passa por musicar dois filmes de Manoel de Oliveira sobre a cidade do Porto – Douro, Faina Fluvial (1931) e O Pintor e a Cidade (1956).

Depois do primeiro EP, em 2011, e o primeiro longa-duração 8 (2014), os Sensible Soccers de André Simão, Hugo Gomes e Manuel Justo lançaram ainda Villa Soledade (2016) e Aurora (2019). Ao vivo contam ainda com a presença de Sérgio Freitas e Jorge ‘Cientista’ Carvalho.