NOS Alive. The Strokes e Faith No More entre as novidades para 2021

A 14ª edição do NOS Alive vai apenas acontecer em 2021, nos dias 7, 8, 9 e 10 de Julho, mas há novos avanços no cartaz. Juntam-se ao cartaz do Passeio Marítimos de Algés uma nova dúzia de nomes.

The Strokes (na foto) são já nome apontado ao próximo ano, onde finalmente poderão apresentar a Portugal os temas de The New Abnormal, o primeiro álbum da banda nova-iorquina em sete anos. Um dos maiores nomes do rock desde o virar do milénio sobe ao Palco NOS a 10 de Julho, espaço e tempo para visitar temas icónicos de álbuns como Is This It, Room On Fire, First Impressions Of Earth, Angles e Comedown Machine para além do novo disco.

Tal como os The Strokes, também os Faith No More já eram uma certeza para 2020 no topo do cartaz. A banda de São Francisco regressa a Algés, onde tocaram na edição de 2010 do mesmo festival, e traz consigo temas de álbuns como The Real Thing e Angel Dust, com possível visita a Sol Invictus – álbum que os Faith No More lançaram em 2015, dezoito anos depois do anterior Album Of The Year. E tal como os The Strokes, também actuam no Palco NOS a 10 de Julho, tal como os previamente confirmados Da Weasel e Two Door Cinema Club.

A cantora britânica La Roux é uma novidade em pleno no line-up, não figurando na edição apontada para 2020. A autora do novo álbum Supervision e conhecida pelos êxitos mundiais como “In For The Kill”, “Bulletproof” e “Quicksand”, actua a 10 de Julho no Palco Sagres.

Também já garantidas estão as presenças de The Lumineers (8 de Julho no Palco NOS), Tom Misch (9 de Julho no Palco Sagres) e Manel Cruz (10 de Julho no Palco Sagres), todos já previamente anunciados para 2020.

Estes seis nomes juntam-se aos confirmados Red Hot Chili Peppers, Da Weasel, alt-J, Two Door Cinema Club, Caribou, Angel Olsen, Nothing But Thieves, Seasick Steve, Fontaines D.C., Parcels, entre outros.