Exactamente no dia em que era suposto estarmos a celebrar o arranque de nova edição do Super Bock Super Rock, o festival revela um pouco mais do que poderemos ver na Herdade do Cabeço da Flauta, no Meco, em 2021. O festival foi adiado para os dias 15, 16 e 17 de Julho de 2021 e garante a presença de mais meia-dúzia de nomes.

A$AP Rocky, que já era nome certo em 2020, é novamente garantia para o Super Bock Super Rock. O rapper nova-iorquino é para já a única confirmação para o Palco Super Bock a 15 de Julho. Rakim Athelaston Mayers – o seu nome real – traz-nos All Smiles, disco que deverá ser lançado ainda este ano e que será o sucessor de Testing, de 2018.

O nosso destaque vai, porém, para o dia seguinte. Os Wire (na foto) podem nem ser nome apontado ao palco principal do festival, mas não deixam cair o seu estatuto de lenda. Formados em 1976 e com um par de pausas assinaladas, têm uma das mais duradouras carreiras de punk britânico. Pink Flag, lançado em 1977, é um dos pilares fortes do post-punk enquanto género, mas será Mind Hive a receber a atenção no próximo ano. O 17º álbum de originais foi lançado neste ano de 2020 (para além dos singles compilados em 10:20), e deve ser ponto de visita no Palco EDP pela banda de Colin Newman, Graham Lewis, Robert Grey e Matthew Simms.

Também os Hot Chip estão confirmados para 16 de Julho. Os britânicos da synth pop mantêm a sua aposta na dança, portanto A Bath Full of Ecstasy, trabalho mais recente e lançado em 2019, deverá levantar pó junto do Palco Super Bock. Já Pedro de Tróia, líder dos extintos Capitães da Areia, sobe ao Palco LG by Rádio SBSR para apresentar a sua dream pop a solo.

As novidades estendem-se ao terceiro e último dia, 17 de Julho. O Palco EDP irá receber os concertos dos norte-americanos Son Lux de Ryan Lott e ainda dos portugueses Ganso.

Estes seis nomes juntam-se aos previamente confirmados Foals, Brockampton, Kali Uchis, Slow J, Local Natives, Boy Pablo, GoldLink, e Jungle (DJ set) no Super Bock Super Rock em 2021.

Leave a Reply

Your email address will not be published.