Vodafone Paredes de Coura. Pixies, Jarvis Cocker e IDLES certos em 2021

O festival Vodafone Paredes de Coura anunciou finalmente as novas datas para 2021, face ao adiamento/cancelamento dos festivais de verão deste ano devido à pandemia. A música voltará a celebrar-se de 18 a 21 de Agosto na Praia Fluvial do Taboão.

Com as novas datas chegam também os primeiros confirmados. Grande parte transita da edição de 2020, como é o caso de Pixies (na foto), IDLES, Princess Nokia, slowthai, BADBADNOTGOOD ou Floating Points. Também Alex G (que deixou cair o prefixo Sandy do nome), Beabadoobee, Mall Grab, Viagra Boys, Woods, Tommy Cash, Squid e HAAi estão certos, como já o estavam para este ano.

Jarvis Cocker, o senhor Pulp, é para já “A” novidade em cartaz. O músico britânico vai actuar no festival com seu formato de banda JARV IS, cujo primeiro disco sob este nome deverá ser lançado em Setembro próximo.

Já do fenómeno IDLES sabe-se que esta é, para já, a primeira data de apresentação em Portugal do novo álbum, Ultra Mono, a ser lançado também em Setembro deste ano.

Em Maio, o promotor do festival, João Carvalho, fez um anúncio num live em período de confinamento, assegurando que os Mão Morta vão estar também em Paredes de Coura no próximo ano. No entanto, essa certeza não consta no lote de confirmações avançado hoje nas redes sociais do festival.

Os passes gerais para o festival continuam à venda, sendo os mesmos adquiridos para 2020 válidos para 2021.