Estranhos os tempos em que vivemos. Mas nem tudo têm de ser cancelamentos e a música nacional mobilizou-se para criar um festival no conforto de lar de cada um, para dar aos portugueses (e a todos os outros pela internet fora) concertos em directo via live streaming no Instagram, intitulado Festival #EuFicoEmCasa. São ao todo 40 horas de música de 78 artistas ao longo de 6 dias, de forma a sensibilizar as pessoas a ficarem em casa para combater a pandemia.

De 17 a 22 de Março dar-se-á então um movimento cultural inédito em Portugal, numa altura em que o sector sofre um momento muito delicado. «O cancelamento e adiamento de inúmeros concertos e espectáculos em todo o país resultou numa quebra de 100% na facturação de grande parte dos intervenientes do sector», pode-se ler no comunicado da organização deste festival.

O Festival #EuFicoEmCasa arranca então já amanhã, pelas 17h00, com concerto de Bárbara Tinoco, e termina apenas no domingo dia 22 às 23h00 com actuação de Xinobi. Será todos os dias, das 17h às 23h30, que haverá concertos de meia-hora que atravessam diferentes géneros da música portuguesa, compilando-se no mesmo cartaz nomes de hiphop, electrónica, fado, rock, música tradicional ou pop.

Sem querer destacar qualquer um dos nomes, já que a música portuguesa se encontra toda em pé de igualdade para enfrentar este momento, segue em baixo o alinhamento completo com horários.

Leave a Reply

Your email address will not be published.