Os Explosions in the Sky (na foto) são já um nome bastante conhecido pelo público português. Formados em 1999, o quarteto texano ganhou notoriedade pela sua abordagem a um género que na altura ainda nascia. Melodias elaboradas juntam-se a instrumentais complexos que criam uma narrativa cinemática – a receita perfeita que definiu o estilo da banda e deu luz a todo um movimento dentro do panorama do rock mundial. Ao longo de vinte anos, os texanos lançaram sete brilhantes discos e criaram bandas sonoras para quatro projectos cinemáticos diferentes – entre eles o Lone Survivor de Peter Berg e Manglehorn de David Gordon Green -, um catálogo impressionante que se preza por ser quase todo instrumental.

Tendo estado a celebrar o seu 20º aniversário desde o ano passado, e tendo estado presentes na Aula Magna no passado mês de Fevereiro, os Explosions in the Sky marcam o seu regresso aos palcos portugueses já no próximo mês de Agosto, onde actuarão na edição deste ano do Vodafone Paredes de Coura. Mas há mais confirmações – a DJ e produtora australiana HAAi e os intensos irlandeses The Murder Capital (autores da febre post-punk de When I Have Fears) também se juntam agora a um cartaz eclético que já conta com a presença de nomes como Mac DeMarco, Ty Segall & The Freedom Band, Yves Tumor, Pixies, Boy Harsher, Idles e BADBADNOTGOOD, entre tantos outros.

O Vodafone Paredes de Coura realiza-se entre os dias 19 e 22 de Agosto. Os gerais encontram-se disponíveis por 110 euros e podem ser adquiridos em todos os pontos de venda habituais.

Leave a Reply

Your email address will not be published.